Nome: Rafael A. P. Oliveira

Lattes ORCID

Atualizado em 15/08/2022

Sobre

É Bacharel em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Eurípedes - Univem - Marília-SP. Mestre em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo ICMC-USP\São Carlos-SP. Doutor em Ciência da Computação e Matemática Computacional na Universidade de São Paulo ICMC-USP\São Carlos-SP. Foi pesquisador visitante da University of Maryland (UMD), College Park, MD/USA. É professor adjunto - Classe C - nível 1 da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, câmpus Dois Vizinhos/PR, onde atua como docente do curso Bacharelado em Engenharia de Software. É pesquisador com experiência em Engenharia de Software e atua principalmente nos seguintes temas: teste de software, automatização de frameworks de teste, QA (Quality Assurance) e processos/métodos ágeis de desenvolvimento de software. Tem experiência em gestão acadêmica, tendo atuado como coordenador da graduação em Eng. Software e é coordenador das especializações em Ciências de Dados e Python para negócios na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem parcerias com empresas do setor produtivo, atuando e pesquisando com contratos e termos de cooperação PPPs (Parcerias Público-Privadas). É associado à Sociedade Brasileira de Computação - SBC - desde 2009 e associado à ACM.

Pesquisas