ViMeT
Class Environment

java.lang.Object
  extended byjavax.media.j3d.VirtualUniverse
      extended byViMeT.Environment

public class Environment
extends javax.media.j3d.VirtualUniverse

Classe responsável pela criação do Ambiente Virtual


Field Summary
protected  float eyeOffset
          Determina a distancia entre os olhos do observador
 javax.media.j3d.Locale myLocale
           
 
Constructor Summary
Environment(javax.media.j3d.Canvas3D c, boolean stereoEnabled)
          Construtor responsável pela criação dos nós Locale e todos os BranchGroup e TransformGroup BranchdGroup: light (responsável pela iluminação do AV); brbg (responsável pelo background do AV); leaf: DirectionalLight e AmbientLight
 
Method Summary
 void add(Object3D obj)
          Método responsável pela adição dos objetos modelados no Universo Virtual
 void addGrafo(javax.media.j3d.BranchGroup bg)
          Método responsável pela adição dos BranchGroup no nó MyLocale
 void setEyeOffset(float f)
          Método responsável setar a distância intraocular, utilizada na estereoscopia
 
Methods inherited from class javax.media.j3d.VirtualUniverse
getAllLocales, getJ3DThreadPriority, getProperties, numLocales, removeAllLocales, removeLocale, setJ3DThreadPriority
 
Methods inherited from class java.lang.Object
clone, equals, finalize, getClass, hashCode, notify, notifyAll, toString, wait, wait, wait
 

Field Detail

eyeOffset

protected float eyeOffset
Determina a distancia entre os olhos do observador


myLocale

public javax.media.j3d.Locale myLocale
Constructor Detail

Environment

public Environment(javax.media.j3d.Canvas3D c,
                   boolean stereoEnabled)
Construtor responsável pela criação dos nós Locale e todos os BranchGroup e TransformGroup BranchdGroup: light (responsável pela iluminação do AV); brbg (responsável pelo background do AV); leaf: DirectionalLight e AmbientLight

Parameters:
c - Canvas3D utilizado
stereoEnabled - Se a estereoscopia está ligada ou não.
Method Detail

setEyeOffset

public void setEyeOffset(float f)
Método responsável setar a distância intraocular, utilizada na estereoscopia

Parameters:
f - valor da utiizado para a paralaxe default 0.017

add

public void add(Object3D obj)
Método responsável pela adição dos objetos modelados no Universo Virtual

Parameters:
obj -
See Also:
Object3D

addGrafo

public void addGrafo(javax.media.j3d.BranchGroup bg)
Método responsável pela adição dos BranchGroup no nó MyLocale

Parameters:
bg -